Artista e Grafiteiro Internacional Alemão, colorindo a Station T. em Taubaté
Noticias
Publicado em 22/09/2020

Artista e Grafiteiro Internacional Alemão, colorindo a Station T. em Taubaté

 

Desde 2012 o Instituto I.S, um organização social civil de Taubaté vem trabalhando para preservar, restaurar e transformar o complexo ferroviário da Cidade em um catalizador de mudanças socioeconômicas para o município. Concluída a primeira fase do restauro do antigo armazém do café, a entidade reinaugurou o espaço como um centro educacional, cultural e turístico para validar seu plano de trabalho enquanto aguardava a aprovação da Lei Rouanet para o restauro da última etapa do complexo que é o prédio principal e suas plataformas.

 

Na primeira fase a iniciativa contou com o patrocínio de mais de 45 empresas e um convenio com a municipalidade. Segundo o diretor do Instituto I.S, Rodrigo França,  o ano de 2020 não está perdido não, além de melhorias no armazém,  o instituto esta atraindo recursos incentivados, remodelou a proposta de trabalho para torna-la adequada ao novo normal e, ao mesmo tempo, mais atrativa para investidores e consistente a médio e longo prazo, pois a nova proposta é fazer do patrimônio o primeiro hub de inovação e economia criativa do Brasil dentro de um complexo ferroviário do século 19.

A iniciativa deixa a bandeira Estação do Conhecimento e passa a utilizar a marca Station T. Essa proposta logo de inicio animou muitos investidores e parceiros, o exemplo disso é o artista plástico e grafiteiro internacional Alemão.

 

Alemão é formado em Educação Artística e Habilidades em Artes Plasticas, desenvolve o graffiti e as artes plásticas desde 2004 contando com obras em 25 países, com exposições na Suíça, França, Alemanha, Canadá, Portugal, Irlanda, Argentina, Chile, México, Japão, Estados Unidos entre outros.

 

Entre os dias 08 e 13 de setembro  Alemão esteve contribuindo com sua arte essa nova proposta de fazer da Station T um núcleo catalizador de criatividade, inovação e tecnologia pintando um mural  aproximadamente 200m2  batizado de “ Locomotiva Criativa do Visconde” dentro do espaço que será um Coworking e auditório talk na Station T.

 

Rodrigo França, comenta que a iniciativa só foi possível porque o próprio artista doou sua arte para o projeto e, ao mesmo tempo, contou com o patrocínio cultural das empresas Grupo Energy Telecom, Hydrostec Tubos, Tinoco Engenharia, Mario Frios, Vale Entregas, Dicon Contabilidade e Fornarina Pizzaria além dos apreciadores de artes Lucas Peixoto Ortiz, Daniel Ortiz de Souza, Ary,  Roseli e Priscilla Squarcina.

 

Maiores informações sobre a inciativa acesse: www.stationt.co

 

Redação

Comentários