Finalista no "Oscar" das ondas grandes, Nicole Pacelli vibra: "Uma das melhores ondas que peguei"
Noticias
Publicado em 25/04/2019

Por GloboEsporte.com — São Sebastião, SP

 

 A surfista Nicole Pacelli, da praia de Maresias, São Sebastião-SP, está na disputa novamente do Big Wave Awards, o Oscar das ondas grandes. Após concorrer ao prêmio em 2017, a atleta de 27 anos volta ao prêmio na edição 2019 concorrendo na categoria maior onda feminina, o XXL. A premiação será em 2 de maio, em Redondo Beach, na Califórnia (EUA).

 

A onda que rendeu a indicação de Nicole Pacelli foi surfada em Jaws, na Ilha de Maui, no Havaí, no dia 12 de janeiro deste ano (assista no vídeo abaixo). A atleta comemora a performance nesta onda.

 

– Estou muito feliz. Naquele dia, a previsão era de ondas grandes. Sabíamos que os surfistas iriam remar. Eu e meu pai (Jorge Pacelli) decidimos ir muito cedo, às cinco da manhã. Acho que tinha uns 25 pés havainos (a onda). Nessa medida havaina, eles medem por trás da onda. De frente, tem muito mais. Foi irado. Uma das melhores ondas que peguei de town-in – afirmou.

Outros brasileiros disputam o Big Wave Awards 2019. Carlos Burle disputa na categoria maior onda masculina, Pedro Calado na maior remada masculina e Andrea Muller na maior remada feminina. Na categoria "Ride of the Year" (A onda do ano), nenhum brasileiro entrou na disputa pelo prêmio.

Nicole Pacelli foi a primeira campeã mundial feminina de Stand Up Paddle (SUP), na categoria wave, em 2013. Ela é filha de Jorge Pacelli, conhecido por encarar ondas grandes.

 
Comentários